quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem sou eu?


Quem sou eu?

Um poeta marginal
que ama beijar na boca
e ama fazer amor.

Alguem que adora o perigo
que anda com as pessoas erradas
anda de skate a 21 anos
aos 32 começou a surfar
e aos 33 ainda não aprendeu direito.

Ouve Bob Marley, charlie Brow, detonáutas, racionais, ponto de equilibrio e se amarra em capital Inicial.

Quando tah inspirado ouve Red hot, Nirvana.
Quando tah deprimido vai de Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Djavan, Caetano...
E o que tah tocando no radio.

Alguem que ama a vida
mas não sabe o sentido dela.
Que ultrapassa etapas
e traça novamente objetivos.

Alguem que quer redescobrir a felicidade.
Embora saiba que ela dure
muito pouco tempo.

Alguem que não sabe se
termina de ler
Feliz ano velho do Marcelo Paiva
ou se tecla no msn com alguem legal pacas.

Queria pular de para-quedas
ou paraquedas
é tanta reforma que nem sei.

Sou um professor de literatura
que ama o que faz
nas piores condições de trabalho
(educação no Brasil é vergonhosa)
Mas vou andando devagar...

Alguem que toca violão
acompanhado de notas vocais horriveis
(canto muito mal)

Esse ano quero malhar
usar aparelho dentário
dar mais atenção a minha filha
ser mais brincalhão
namorar muito
mudar a vida e o visual
dar um Up grade
sair por ai
dirigir a noite (adoro)
ouvir minha música preferida
e ser feliz.

Paulo Cristian Mendonça em 19/02/2010

Um comentário:

João Lopes Filho disse...

Paulo, parabéns pela iniciativa de colocar o blog no ar. O mundo precisa de poesia, tenho certeza. Gostei do formato e da sua coragem de se expor. Já estou seguindo o blog e depois, quando tiver tempo de ler mais poemas, farei mais comentários. Visite também o meu blog. Tem novidades sempre. Abraços.