terça-feira, 4 de maio de 2010

As Ritas


As Ritas

Buarque cantou a Rita que lhe deixou
há trinta anos atrás , a Rita que lhe
deixou mudo o violão.

A quatro a maldição das Ritas retornou
e roubo-me o coração ,acho que não era
a Rita de Buarque e nem minha acho que
era então.

A Rita deixou-me realizado em parte
de meus sonhos, mas levou consigo a
outra metade, o meu e o seu coração
e o nosso sonhado filho

A Rita de Buarque também acabara com
teus planos, não sei se viveras de encantos
e enganos, mas a Rita que conheci deixou-me
versos e cartas em juras de amor.

Calou-me o peito, libertou-me a lágrima
e tirou-me o que me é de direito, o poder
de amar.

Talvez a Rita de Buarque não tenha sido
tão má assim com ele, pois Buarque ainda
ama e tem forças para tocar em seu violão
canções de amor.

Hein Buarque, as Ritas que passaram em
nossos versos foram mais que lições da vida,
e te confesso que depois da minha Rita, não
voltei a amar ainda.

Paulo Cristian Mendonça

Nenhum comentário: