segunda-feira, 3 de maio de 2010

A chuva no telhado


A chuva no telhado

Quando a chuva cai no meu telhado
Minha casa se enche num coro
são os pingos de melodia
Trazendo aos meus, alegria.

Quando a chuva cai no meu telhado
é sinal de início de festa
da varanda observo os pingos escorrerem
as crianças lavando a alma
a chuva marcando suas infâncias.

Os pingos de chuva invadem a minha casa
e os baldes nas goteiras aumentam a melodia
é um correr pra lá e pra cá aparando tudo
e a imaginação a esta altura cria asas.

A esta altura não sei onde anda os meus
perderam-se pela vida em pingos passados
alguns viajaram, outros dormem eternamente.

Quando a chuva cai no meu telhado
desperta lembranças boas, tempos distantes
e eu aqui da varanda ouvindo...
Os pingos caindo no meu telhado.

Dedicado a minha avó Antonieta Andrade Mendonça
Paulo Cristian em 18/11/2007

Nenhum comentário: