terça-feira, 18 de dezembro de 2007

História com o sk8

Comecei a andar de skate aos 12 anos, a 19 anos atrás, e me apaixonei pelo esporte e pelomundo dele: as competições, o estilo de vida, a skate family, a minha evolução como skatista sofreu as influências principalmente de skatistas locais da minha cidade como o streeteiro Mangaba e principalmente o freestyler Geovani.Os principais picos que frequentavamos era o centro da cidade de Alagoinhas (Caixa Econômica, Casas Pernambucanas, correio da Tejan, entre outros) aos domingos, quadra poliesportiva do carneirão e o se estacionamento (toda a noite), clube dos sargentos etc.As trips eram invocadas quase sempre para as pistas de Camaçari-Ba ou Street em Salvador. Lembro de uma vez que fui andar na extinta pista de Piatã, lembro todos os detalhes dela, essa deixa saudade. Com o tempo essa velha guarda parou de andar e eu continuei, outros skatistas chegaram a cena, como Wal junior, Hugo, Eduardo, Neto, Leo. Outras pistas foram inauguradas tambem como a de Madre de Deus, Lauro de Fritas, atualmente a de Salvador.Mais ou menos em 1999 abriu uma loja de skate na cidade e muita gente começou a andar, alguns permanecem até hoje, como Luciano e Leandro Matos, Cristiano, Dácio, os Gêmeos Victor e Vinicius.Hoje em dia, depois de uma luta de 3 décadas, estamos conseguindo a construção de uma pista pública, o projeto está sendo trocado e passando pela aprovação da Caixa Econômica, se não já teria construido um modelo antigo e utrapassado, procuramos o prefeito e pedimos a troca do projeto, agora é só aguardar a burocracia.Um abraço a todos que sempre me apoiaram no esporte, principalmente minha mãe que por muito tempo foi minha "mãetrocinio".

Um comentário:

EMITec - Caixa D'Água disse...

Olá companheiro!!! Quanta coisa em uma pessoa só! Skatista, poeta, educador, pai ... te conheci em 15 min. rsrsrs...